futebol
Estoril-Santa Clara, 0-1 (crónica)
Viagem à Amoreira valeu o primeiro triunfo açoriano do campeonato
A pausa para os compromissos internacionais foi o momento escolhido para a realização do duelo em atraso entre Estoril e Santa Clara.
A data do jogo não foi de agrado para Ian Cathro, treinador da «formação da linha», que queria levar a filha à Disneyland, mas não pôde e a permanência em Portugal nesta semana não favoreceu o escocês.
Os açorianos, comandados por Vasco Matos, é que viajaram com os três pontos nas asas de Gabriel Silva e alcançaram o primeiro triunfo nesta edição do campeonato.
Recorde a história deste jogo.
Na busca pela primeira vitória na Liga, Santa Clara e Estoril defrontaram-se na Amoreira e foi dos açorianos que surgiram as primeiras oportunidades de perigo no encontro.
Um duelo entre Gabriel Silva e Robles teve vários capítulos, mas o guardião espanhol acabou sempre por levar a melhor sobre o avançado brasileiro.
O melhor momento dos açorianos aconteceu pouco depois de passados 20 minutos da partida. Lucas Soares com um grande cruzamento encontrou Matheus Pereira ao segundo poste, mas o desvio do jogador do Santa Clara foi à malha lateral e enganou alguns dos presentes no Estádio António Coimbra da Mota.
Foi neste susto que acabou o maior domínio do Santa Clara na partida. Na resposta, Ricard pegou na bola no lado esquerdo, bailou sobre a defesa açoriana e assistiu João Carvalho. O avançado canarinho rematou forte com a bola a embater em cheio no poste da baliza de Gabriel Silva.
---
A Figura: Gabriel Silva