futebol
Ian Cathro: «Vamos tentar pôr este clube mais estável e preparado»
Treinador do Estoril lamentou a terceira grande penalidade em quatro jogos dos «canarinhos» e elogiou as novas dinâmicas criadas no meio-campo apesar da derrota frente ao Santa Clara
Ian Cathro, treinador do Estoril, lamentou a derrota frente ao Santa Clara devido à conversão de uma grande penalidade. O técnico dos canarinhos sente ainda que há falta de opções no plantel e que a situação do jogo em data FIFA o obrigou a «falar menos» do que queria.
Análise do jogo
«Estou a fazer um grande esforço para falar com serenidade. Não é que esteja preocupado ou assim. Há coisas que talvez vá falar menos»
Nova dinâmica com os médios
«Acho que nós criámos várias situações. Com as combinações e a ligação entre elas na primeira parte. O futebol tem alguma coisa que o resultado sempre manda na cabeça um bocadinho mais para um lado do que para o outro. Nós sabíamos que jogamos contra uma equipa que é muito forte quando consegue criar situações de pressão alta. Também uma equipa muito forte no momento de transição. E procuramos ter dinâmicas, ter um bocadinho mais esforçado nas dinâmicas nessa zona central com aqueles quatro para tentar tirar as oportunidades para o adversário ser mais impressionante. Se estamos a fazer uma análise do jogo só nesse sentido, acho que podemos dizer que correu mais ou menos bem. Depois, nós podemos falar do jogo com muito, muito, muito detalhe, mas ao final do dia a bola tem de entrar na baliza. E quando não entra, e quando o jogo continua, e acontecem outras coisas, muda.»
Estreia a titular de Pizzi e Ferro
Sente falta de um jogador na posição onde se estreou Ricard Sanchez?